Apesar de não jogar na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pois sua partida contra o Ituano, que seria na última sexta-feira (24), em Itu, foi adiada para 5 de julho, por causa do confronto com o Fluminense, na última quinta-feira (23), no Maracanã, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro, que lidera a Segunda Divisão nacional, viu sua distância para o quinto colocado cair muito pouco, de 11 para apenas 10 pontos.
Isso aconteceu porque três dos quatro concorrentes diretos da Raposa na briga pelo acesso não conseguiram vencer na rodada e o Tombense, que tinha a chance até de entrar no G-4 dependendo do seu placar diante do Náutico, na manhã deste domingo (26), em Muriaé, fechou os jogos do final de semana apenas empatando com o Timbu.
Na última quinta-feira, o quarto colocado Grêmio abriu os tropeços dos concorrentes celestes empatando por 1 a 1 com o CSA, em Maceió. No último sábado (25), aconteceram mais dois e eles foram traumáticos, pois provocaram quedas de treinadores,
Na Fonte Nova, o terceiro colocado Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Novorizontino e na madrugada deste domingo demitiu o técnico Guto Ferreira. Na Ilha do Retiro, o quinto Sport ficou no 0 a 0 com o Brusque e o técnico Gilmar Dal Pozzo deixou o comando do rubro-negro pernambucano.
Liderança
O único concorrente mais próximo do Cruzeiro a vencer na 14ª rodada da Série B foi o vice-líder Vasco, que fez 3 a 0 no Operário-PR na última sexta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Com esta vitória, o Cruzmaltino pode tomar a liderança da Raposa nesta semana, mas para isso o time de Paulo Pezzolano teria de perder os 100% de aproveitamento como mandante diante do Sport, na próxima terça-feira (28), no Mineirão.
Se o Cruzeiro empatar ou perder para o Leão, o Vasco pode virar líder na próxima quarta-feira (29), mas para isso terá que vencer o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.