Depois de iniciar a ideia de um projeto de estádio em Betim, o prefeito Vittorio Medioli deve se reunir com dirigentes do Cruzeiro nesta semana. O encontro, segundo apuração da Itatiaia, pode acontecer na próxima terça-feira (21), na sede do governo municipal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A reunião não terá a presença física de Ronaldo, que já deixou a capital mineira, depois de ter acompanhado por aqui a vitória sobre a Ponte Preta — junto de seu filho Ronald.
Na última quarta-feira (15), Ronaldo disse, após encontro com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que o diretor executivo do Cruzeiro havia tomado nota sobre a proposta de um estádio em parceria com o município de Betim.
“Eu não vi. Na verdade, eu vi na internet. O Gabriel (Lima, CEO cruzeirense) teve acesso a isso), vi hoje cedo (na última quarta), não tive tempo, tivemos muitas reuniões durante o dia. Mas é muito bom ver que o Cruzeiro está se recolocando no seu devido lugar, trazendo realmente esperança e credibilidade. Acho que muitos grupos olhando para nós como um potenciador (sic) forte para qualquer setor no estado. É muito importante e estou feliz com isso, ver que o Cruzeiro pode ser uma marca importante que as grandes empresas querem se associar”, comentou Ronaldo.
O estádio
Vittorio Medioli, prefeito de Betim, revelou na última quarta que o município irá construir uma arena esportiva, e que deseja ter o Cruzeiro como parceiro.
O gestor municipal disse que o estádio será construído com investimento internacional já captado. Inicialmente, a obra foi orçada em R$ 450 milhões para uma arena de até 46 mil espectadores. O Cruzeiro não teria custos e poderia faturar algo em torno de R$ 150 milhões, tendo ganhos comerciais com bilheteria, ingressos.
O terreno para a obra também está definido, está localizado no bairro PTB, e a área construída seria de 100 mil metros quadrados.