Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Marlon diz como elenco do Cruzeiro reagiu ao afastamento de garotos da base

Jogador concedeu entrevista à Itatiaia na noite desta terça-feira (27)

Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro

Marlon, lateral do Cruzeiro, revelou, nesta quinta-feira (27), como o elenco do Cruzeiro reagiu ao afastamento dos atacantes João Pedro e Fernando. No último domingo (25), Nicolás Larcamón, técnico do Cruzeiro, confirmou a punição aos garotos da base após a viralização de um vídeo que mostra João Pedro e Fernando bebendo ao lado de mulheres.

“Posteriormente ao episódio, o Nico (Larcamón) e a direção reuniram toda equipe no auditório do clube para comunicar o que tinha acontecido. A gente sabe, eles reconheceram que erraram muito, além deles terem errado com nós companheiros, que precisávamos deles e que sabemos do potencial que eles têm. Eles erraram com a instituição, do clube, que é maior que qualquer jogador. A gente sabe o compromisso que a gente tem com o Cruzeiro. Foi uma atitude muito bem tomada pelo clube, são jogadores que, apesar de grande potencial, não são mais crianças”, disse em entrevista ao Bastidores, da Itatiaia.

O jogador do Cruzeiro destacou a união entre o grupo de jogadores. Marlon elogiou a atitude tomada pela direção do clube e mandou um recado aos atletas afastados.

“Acredito que eles vão crescer como profissionais e como homens também. Isso serve de mensagem para qualquer jogador entender que, se ele não tiver 1000% comprometido com o Cruzeiro, ele não vai ter espaço. Tomara que seja o último exemplo negativo na temporada, a gente tem um grupo muito homogêneo. Como eu disse, o grupo quer muito vencer, quer muito conquistar esse espaço no cenário do futebol”, completou.

Leia também

“A gente deseja que os meninos coloquem a cabeça no lugar, reflitam muito nesse momento, para quem sabe um dia eles voltem ao time profissional mais preparados e que possam aproveitar a oportunidade que assim surgir para eles”, finalizou.

Pedido de desculpas

Por meio das redes sociais, João Pedro afirmou que se arrependeu de ter ido à balada antes do duelo com o Pouso Alegre. Ele disse que assumirá as responsabilidades na sequência da carreira e prometeu que o ato não vai mais se repetir.

“Fala, galera! Passando aqui, primeiramente, para pedir desculpa ao Cruzeiro, à Nação Azul, que nos representa muito. Pedir desculpa à minha família, aos meus amigos, àqueles que acreditam em meu trabalho. Quero dizer que estou extremamente arrependido com esse erro e, através disso, vou assumir a responsabilidade, assumir as consequências disso”, afirmou João Pedro, nesse sábado (24).

Peça importante no elenco do Cruzeiro, João Pedro atuou em todos os jogos do clube na temporada. Ao todo, em sete partidas, o camisa 55 marcou dois gols e é o vice-artilheiro do time em 2024.

Nova indisciplina

Considerado um xodó da torcida do Cruzeiro, o atacante Fernando, de 18 anos, pode voltar a treinar com o time sub-20. Segundo apurou a Itatiaia, a diretoria celeste estuda reconduzi-lo à base do clube. Ainda de acordo com a reportagem, não foi o primeiro ato de indisciplina do jogador.

No ano passado, na partida contra o Goiás, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, Fernando também cometeu ato de indisciplina. Na época, o jogador também retornou ao time sub-20.

Nesta temporada, Fernando foi um dos destaques do Cruzeiro na campanha do vice na Copinha, com quatro gols e quatro assistências em oito jogos. Além disso, o atacante já participou de três partidas no Campeonato Mineiro e é pedido constante da torcida nos confrontos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.