Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jogadores e técnico reagem a atuações e rasgam elogios a camisa 10 do Cruzeiro

Matheus Pereira se tornou o “dono do meio de campo” no Cruzeiro e ostenta bons números no clube

Matheus Pereira tem 19 jogos pelo Cruzeiro e marcou um gol com a camisa celeste

O meia-atacante Matheus Pereira iniciou o ano em alta no Cruzeiro. Com os holofotes direcionados para si, o camisa 10 celeste tem arrancado muitos elogios de seus companheiros de clube e dos torcedores. E não é por menos, já que o meio-campista apresenta bons números neste começo de 2024, sendo o “dono do meio de campo” nos jogos.

Na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 em cima do Patrocinense, na quarta rodada do Campeonato Mineiro, Pereira “desfilou futebol” no gramado. O meia-atacante ajudou a equipe com duas belas assistências para os gols de Marlon e Arthur Gomes.

“Vamos ressaltar a atuação do Matheus Pereira. A gente sabe que ele chegou na temporada passada sem tempo para treinar, sem tempo de adaptação. Esse ano ele fez uma pré-temporada muito boa, é o nosso jogador diferencial, nosso cerebral. Ele potencializou a equipe muito bem, coloca todo mundo em situações de gol”, elogiou Marlon.

Em quatro jogos até aqui na temporada, Matheus Pereira deu três assistências, 14 passes decisivos e ostenta a média de 81% de acerto nos passes. Habilidoso, o jogador acertou também 62% dos dribles que tentou até aqui na competição.

Leia também

“Ele é um craque. Todo mundo sabe disso. Ele está se soltando a cada jogo mais. E jogar é especial com ele. Tenho que aproveitar também”, disse Arthur Gomes.

Matheus Pereira está emprestado ao Cruzeiro pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2024. Para ficar com o jogador, o clube azul terá que desembolsar algo em torno de R$ 64 milhões (12 milhões de euros) ao clube saudita.

Tal esforço terá que ser muito bem avaliado, tendo em vista que Matheus Pereira é uma peça importante no esquema do técnico Nicolás Larcamón. O comandante é outro que não deixa de elogiar o seu camisa 10.

"É um jogador que decifra o jogo, sabe por onde tem que fazer a organização. O time trabalha para ele, e ele para o time. Não é só de um lado. Matheus fez um grande jogo (contra o Patrocinense), mas todo o time trabalhou muito bem. Dinenno, como centroavante, teve esforço completo, do início ao fim. Todos os jogadores estão comprometidos com e sem a bola, e essa é nossa bandeira para construir uma grande temporada”, cravou Larcamón.

O próximo compromisso do Cruzeiro será nesta quinta-feira (15), contra o América, às 20h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O clássico está marcado para o Mineirão.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.