Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro aposta em nova ‘La Banda’ para retomar protagonismo no continente

Estrangeiros chegaram à Toca da Raposa II para fortalecer elenco de Nicolás Larcamón

Cruzeiro aposta em nova ‘La Banda’ para retomar protagonismo no continente

Com o elenco reformulado, o Cruzeiro pode formar, em 2024, uma segunda “La Banda” em sua história recente. Além do técnico argentino Nicolás Larcamón, a diretoria liderada por Ronaldo aposta em outros estrangeiros para atingir os objetivos da temporada: fazer boas campanhas na Série A do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Há sete anos, o Cruzeiro tinha quatro gringos no plantel: os argentinos Lucas Romero, Ariel Cabral e Ramón Ábila e o uruguaio Giorgian de Arrascaeta. Juntos, eles foram campeões da Copa do Brasil sob o comando de Mano Menezes. Carinhosamente, foi criado o apelido de “La Banda” pelos estrangeiros.

No ano seguinte, em 2018, quando o Cruzeiro também foi campeão da Copa do Brasil, Ábila deixou Belo Horizonte e foi substituído pelo também argentino Hernán Barcos.

Já em 2024, uma nova turma de gringos se formou na Toca da Raposa II. No clube desde o ano passado, o colombiano Helibelton Palacios presenciou as chegadas dos argentinos Lucas Romero, Lucas Villalba, Juan Ignacio Dinenno e Nicolás Larcamón, além do equatoriano José Cifuentes.

Vale ressaltar que, em 2022, os uruguaios Pablo Siles e Léo Pais foram campeões da Série B com Paulo Pezzolano.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.