Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Treinador revela motivo de empréstimo de zagueiro do Cruzeiro a clube da Europa

Nicolás Larcamón deu aval para empréstimo de Lucas Oliveira ao Valladolid, da Espanha

Nicolás Larcamón, técnico do Cruzeiro, comanda treino na Toca da Raposa II

O zagueiro Lucas Oliveira foi emprestado pelo Cruzeiro ao Real Valladolid-ESP, clube que integra a holding esportiva de Ronaldo Fenômeno. O jogador ficará no clube espanhol, inicialmente, até junho de 2024.

O jogador começou a temporada como opção no banco de reservas e, como não era titular do Cruzeiro, acabou sendo liberado pelo treinador para vivenciar a experiência na Espanha.

“Lucas (Oliveira) foi uma possibilidade que surgiu nas últimas horas. Ele entendeu que era uma boa oportunidade na sua carreira. Eu apoiei ele, acho que é uma boa oportunidade para ele também”, disse Nicolás Larcamón.

Larcamón falou sobre o empréstimo de Lucas Oliveira ao Valladolid-ESP após a vitória cruzeirense por 2 a 0 em cima do Atlético, na Arena MRV, na terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O treinador deu detalhes da negociação. O negócio foi antecipado pela Itatiaia.

Agora, o clube celeste vai analisar se contrata outro zagueiro ou se dará oportunidades para os jogadores da posição que já estão no elenco.

“Se decidiu rapidamente. Agora é questão de tempo para fazer uma avaliação para determinar se precisamos de um jogador a mais, ou só com o que temos na primeira equipe, e também com a possibilidade de Pedro (Pedrão) subir à primeira equipe. Avaliar se precisaremos de um jogador a mais”, destacou.

Pedrão é um dos destaques do time sub-20 do Cruzeiro. O jogador foi promovido ao elenco principal nesta segunda-feira (5) e ficará à disposição do técnico Nicolás Larcamón para o restante da temporada.

O jogador completou 20 anos recentemente e interrompeu às férias. O período de descanso pós-Copa São Paulo de Futebol terminaria no dia 11 de fevereiro, mas Pedrão retornou à Toca II por necessidade antes desse prazo.

Em junho de 2023, o clube estendeu o vínculo do defensor até o final de 2025 e, com sondagens de times portugueses e da Alemanha, optou por uma valorização salarial do atleta.

Há seis anos, Pedrão atuava pelo Volta Redonda, do Rio de Janeiro, quando foi captado por Gilmar Francisco, ex-jogador e ex-observador técnico do Cruzeiro. À época, o jovem tinha apenas 13 anos de idade.

Em 2022, com a confiança do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, Pedrão entrou em campo contra o Criciúma, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e diante do Fluminense, pela Copa do Brasil daquele ano. As oportunidades representaram os primeiros passos do zagueiro no time principal do Cruzeiro.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.