Agora no rádio...

Voz do Brasil

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Sem Nikão, Cruzeiro escolherá novo ‘camisa 10' para 2024; veja candidatos

Cruzeiro tem outros números vagos para a temporada com saídas de jogadores, como 4 e 9

Camisa 10 do Cruzeiro está vaga após saída de Nikão, que retornou ao São Paulo após empréstimo

O Cruzeiro segue preparação para a temporada 2024, e o planejamento da numeração do elenco é uma das etapas para as disputas que se aproximam. Com saídas de jogadores, alguns números de camisa ficaram vagos, e mudanças podem ocorrer.

O meia-atacante Matheus Pereira, por exemplo, chegou como camisa 96. O número 10, do meia Nikão, ficou sem dono após o jogador retornar de empréstimo para o São Paulo.

Com isso, Matheus Pereira, principal contratação do Cruzeiro em 2023, pode usar a histórica camisa 10 na temporada 2024 e aparece como principal candidato para herdar a 10. Correm por fora o atacante Gabriel Veron, reforço para este ano, e o meia Mateus Vital, que vestiu a 7 no ano passado, entre outros.

Já outros números tradicionais, como o 9 e o 4, também estão vagos. O atacante Bruno Rodrigues foi contratado pelo Palmeiras, deixando a 9 sem dono. Caso semelhante ao do zagueiro Luciano Castan, que foi para o Sport e deixou a camisa 4 vaga.

Foram seis contratações do Cruzeiro até então para 2024: Zé Ivaldo (zagueiro), Rafael Silva, Gabriel Veron, Juan Ignacio Dinenno (os três atacantes), Lucas Romero (meio-campista) e Léo Aragão (goleiro).

Das contratações, dois são retornos: Zé Ivaldo e Romero. Nas primeiras passagens pelo clube, eles usaram os números 5 e 29, respectivamente. Ambos estão vagos.

Outros números

Outas camisas ainda podem “vagar” até a estreia em 2024 ou até a divulgação da numeração oficial. É o caso de alguns atacantes, como Wesley, Stênio, Paulo Vitor e Gilberto.

Os três, por exemplo, têm situação indefinida no clube. O Cruzeiro vai estrear na temporada 2024 em 24 de janeiro (quarta-feira), às 19h.

Na ocasião, a equipe celeste enfrentará o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Em 2024, o Cruzeiro vai disputar Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Numeração do Cruzeiro ao fim de 2023 - somente com atletas que seguem no clube

1 - Rafael Cabral

2 - Wesley Gasolina

3 - Marlon

6 - Lucas Oliveira

7 - Mateus Vital

11 - Wesley Ribeiro

12 - William

14 - Kaiki Bruno

15 - Fernando Henrique

16 - Lucas Silva

17 - Ramiro

19 - Arthur Gomes

20 - Ian Luccas

22 - Stênio

23 - Filipe Machado

24 - Helibelton Palacios

25 - Henrique Rodrigues

26 - Fernando

27 - Neris

30 - Paulo Vitor

31 - Rafael Bilu

34 - Ruan Santos

35 - Pedrão

40 - Rafael Elias

43 - João Marcelo

55 - João Pedro

77 - Japa

80 - Robert

96 - Matheus Pereira

98 - Anderson

99 - Gilberto

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.