O Cruzeiro inicia o ano de 2024 com quatro competições a disputar, uma a mais que a comparação com 2023.
Além da disputa de Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o time estrelado terá pela frente também a Copa Sul-Americana. Será o retorno do Cruzeiro em competições continentais depois de três anos. A última disputa foi a Copa Libertadores de 2019.
A pré-temporada celeste começa na próxima sexta-feira (5). É a data marcada para a reapresentação do grupo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A estreia na temporada será contra o Vila Nova, numa quarta-feira, dia 24 de janeiro, às 19h (de Brasília), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro.
As outras estreias ainda não têm data definida, mas há previsões. Na Copa do Brasil, a primeira fase está marcada para o final de fevereiro. A Copa Sul-Americana, para o Cruzeiro, terá início entre os dias 2 a 4 de abril. A bola rolará para o Brasileirão no dia 14 de abril.