Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro busca informações sobre jovem destaque do América

O meia Rodriguinho, de 20 anos, tem contrato com o América até dezembro de 2024

Rodriguinho reza antes de jogo entre América e RB Bragantino, no Independência

O departamento de futebol do Cruzeiro trabalha para contratar o novo técnico do clube, e o argentino Fernando Gago é o nome em pauta. Além de batalhar pela chegada do novo treinador, os dirigentes estão de olho no mercado em busca de reforços. Quem interessa é o meia Rodriguinho, de 20 anos, do América.

Segundo apuração da Itatiaia, o Cruzeiro buscou informações sobre o jogador, mas ainda não fez proposta. Rodriguinho tem contrato com o América até o fim de 2024.

Rodriguinho foi alvo de diversos elogios no América ao longo da temporada de 2023, tanto sob o comando de Vagner Mancini como na gestão de Fabián Bustos. Ele atuou como ala pela direita em várias partidas e chamou a atenção pela participação em boas jogadas ofensivas do Coelho.

Em 2023, Rodriguinho participou de 26 jogos pelo América, seis na Copa Sul-Americana e 20 na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele marcou dois gols e deu três assistências.

Mesmo com o time já rebaixado à Série B, o jovem jogador foi peça importante no esquema do técnico interino Diogo Giacomini.

Além do Cruzeiro, outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro buscaram informações sobre o jogador americano.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).