Nove meses após ser contratado por Ronaldo para coordenar o futebol do Cruzeiro, Andrés D’Alessandro está de saída do clube. O argentino é considerado um “trunfo” na eleição do Internacional, marcada para o próximo sábado (9), em Porto Alegre. O ex-jogador, inclusive, é aguardado no pleito para apoiar Roberto Melo, candidato à presidência do Inter. Na outra chapa, Alessandro Barcellos tenta a reeleição.
Segundo apurou a Itatiaia, D’Alessandro tem contrato com o Cruzeiro somente até o fim do mês e o retorno à capital gaúcha já era previsto. Apesar do desligamento, o dirigente deixará Belo Horizonte apenas depois do jogo contra o Palmeiras. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em julho, após o duelo entre gaúchos e mineiros, no Beira-Rio,
Conforme apuração da reportagem, apesar da proximidade com Roberto Melo e da proposta para compor a diretoria em caso de vitória na eleição, D’Alessandro ainda não formalizou uma resposta ao candidato. Há duas semanas, a
Durante a temporada, D’Alessandro marcou presença nas viagens do Cruzeiro pelo Brasileirão e, em vários momentos, o clube divulgou imagens de incentivo por parte do argentino junto ao elenco celeste.
Além de D’Alessandro,