O Cruzeiro empatou com o Athletico Paranaense por 1 a 1 nessa quinta-feira (30), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe celeste ficou a quatro pontos do Z4. Agora, será preciso apenas uma vitória sobre o Botafogo, neste fim de semana, garantirem matematicamente a permanência na Série A.
Com o empate diante do Athletico, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos e ficou na 14ª colocação. O Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento, em 17º, perdeu na rodada para o São Paulo e se manteve com 41 pontos.
Bahia
A duas partidas do fim do campeonato, a Raposa poderá garantir a permanência nesta rodada até mesmo em caso de derrota. Para isso acontecer, o Bahia deverá perder para o América. As equipes se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste domingo (3), no Independência, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada.
Um empate do Cruzeiro também garantirá a permanência, mas, para isso, o Bahia não poderá vencer o Coelho. A Raposa enfrenta o Botafogo também às 18h30 (de Brasília) deste domingo (3), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada.
Vasco
Ainda que o Bahia vença, e o Cruzeiro não triunfe, existe uma outra possibilidade de a equipe celeste garantir a permanência já neste fim de semana. Para isso, a Raposa precisará empatar com o Botafogo, e o Vasco perder para o Grêmio.
Os cruzmaltinos entrarão em campo às 18h30 (de Brasília) deste domingo (3), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Vasco perdeu na última rodada para o Corinthians em São Januário, no Rio de Janeiro, e se manteve na 16ª colocação, com 42 pontos.
Possibilidades de permanência do Cruzeiro na 37ª rodada
Cruzeiro vence
Garantirá a permanência matematicamente na Série A
Não precisará contar com outros resultados
Cruzeiro empata
Garantirá permanência na Série A com empate ou derrota do Bahia
Garantirá permanência na Série A com derrota do Vasco
Cruzeiro perde
Garantirá permanência na Série A apenas com derrota do Bahia