Principal jogador do Cruzeiro na temporada, Bruno Rodrigues deixou o gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, sob vaias e aplausos no empate com o Athletico-PR. Com gols de Vitor Roque e Matheus Pereira, as equipes ficaram no 1 a 1 nesta quinta-feira (30), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na coletiva pós-jogo, o diretor-técnico Paulo Autuori saiu em defesa do camisa 9 do Cruzeiro, após o atacante ter perdido um pênalti aos 27 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Bento pegou a bola no canto direito e evitou que a equipe de Paulo Autuori deixasse tudo igual naquele momento.
“Nos últimos pênaltis, ele bateu com maestria. Acontece. O torcedor é assim, é emoção. Não tem que ficar com bronca. O torcedor quer ver a equipe com ideias, jogando com atitude. Nossos jogadores estiveram no limite físico e técnico. Os nossos próximos jogos são para sair e jogar. Não é guerra, é futebol”, disse.
Bruno Rodrigues vive auge da carreira no Cruzeiro
No auge da carreira, com a camisa do Cruzeiro, Bruno Rodrigues é o artilheiro e o garçom do elenco em 2023. Em 46 jogos, o camisa 9 anotou 13 gols e contribuiu, ainda, com sete assistências.
Na concepção de Autuori, o Cruzeiro merece oferecer ao seu torcedor um time que seja agressivo, principalmente nas últimas duas rodadas do Brasileirão.
Autuori quer Cruzeiro com atitude
“O nosso torcedor merece isso, porque viu o seu clube quase afundar. Imagina uma torcida dessa, acostumada a ganhar, passar por uma situação dessa? Temos que ter atitude. A torcida pode ficar certa que vamos honrar o clube, a camisa histórica e essa torcida que merece”, complementou o dirigente.
Com o resultado no Mineirão, o time celeste aumentou a diferença de três para quatro pontos em relação à zona de rebaixamento. A equipe de Paulo Autuori ocupa a 14ª posição, com 45 pontos. Por outro lado, o Furacão se manteve na 8ª colocação na tabela, com 53 pontos.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Athletico-PR, o Cruzeiro visitará o Botafogo na 37ª rodada. As equipes vão se enfrentar no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.