Gestor do Cruzeiro, Ronaldo celebrou a grande notícia da tarde desta terça-feira (28) para a torcida celeste. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido para autorizar a presença de cruzeirenses no jogo contra o Athletico Paranaense. No ‘X’, antigo Twitter, o gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa publicou: “VAMOS!”.
Cruzeiro e Athletico Paranaense se enfrentarão nesta quinta-feira (30), às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 36ª rodada da Série A e é tida como decisiva para a Raposa nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
A Itatiaia apurou que o Setor Amarelo do Mineirão, que sempre recebe as organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, estará fechado. O acesso das duas torcidas ao estádio com “vestimentas, equipamentos e acessórios” também está vetado.
Contexto
Na derrota para o Coritiba, pela 24ª rodada da Série A, no Durival Britto, as duas torcidas se envolveram em uma briga dentro do gramado. Por causa da rixa, o STJD puniu os clubes, preventivamente, de jogar com portões fechados até o julgamento do mérito.
Como a sessão do STJD ocorreria nessa segunda (27) e foi adiado para segunda-feira (4), o departamento jurídico do Cruzeiro obteve um efeito suspensivo para ter o seu torcedor contra o Athletico-PR.