Cruzeiro mostra poder de reação, mas é superado pelo Pinheiros no NBB

No Ginásio Dona Salomé, Cruzeiro Basquete foi batido por 102 a 89 pelo Pinheiros

David Sloan em ação durante Cruzeiro 89 x 102 Pinheiros, pelo NBB 2025/2026

O Cruzeiro mostrou poder de reação, mas sucumbiu ao Pinheiros pelo NBB neste domingo (23) no Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte. Os visitantes venceram por 102 a 89 após começar bem a partida, ver a Raposa reagir no segundo quarto e, posteriormente, encaminhar o triunfo na volta do intervalo.

O armador estadunidense David Sloan, do Pinheiros, foi o cestinha do jogo, com 24 pontos. Foi o oitavo triunfo do Pinheiros, quinto colocado, em dez partidas no NBB.

Já o Cruzeiro é o 16º na tabela. São agora três vitórias e nove derrotas na campanha celeste.

Leia também

Os oito melhores do primeiro turno disputarão a Copa Super 8, torneio mata-mata de meio de temporada. Ainda no NBB, ao fim do returno da fase de classificação, os 16 primeiros vão garantir vaga nas oitavas de final.

Agora, tanto Cruzeiro quanto Pinheiros entrarão em quadra somente após a Data Fiba. Em 1º de dezembro, segunda-feira, às 19h30 (de Brasília), o Cruzeiro visitará o Caxias do Sul. Já o Pinheiros receberá o Flamengo na quarta-feira, às 20h, ambos por jogos pelo NBB.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...