Membros da alta cúpula do Cruzeiro acompanham, de perto, o período de preparação da Raposa em Itu, no interior de São Paulo.
Em crise e na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o time agora comandado por Paulo Autuori treina de olho no jogo com o Fortaleza, neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), em partida atrasada da 30ª rodada da Série A.
O diretor de estratégia Paulo André, braço direito de Ronaldo na gestão de Valladolid-ESP e Cruzeiro, o diretor de futebol Pedro Martins e o diretor de operações, Enrico Ambrogini, estão em Itu com a delegação. O trio foi fotografado pela equipe de comunicação do Cruzeiro durante os trabalhos desta sexta-feira (17).
O Cruzeiro não revelou o local dos treinos, mas se isolou em um resort para dar tranquilidade aos jogadores e comissão técnica. Há relatos, segundo apurou a Itatiaia, de que os atletas têm sido ameaçados por mensagens telefônicas e nas redes sociais.
O momento do Cruzeiro é crítico no Campeonato Brasileiro. O time celeste está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 37 pontos. A equipe tem dois duelos a menos na tabela, já que não jogou na 30ª (Fortaleza) e 33ª rodadas (Vasco).
Quarta estreia no clube
Diretor-técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori será o treinador interino da equipe até o fim da temporada 2023. Com isso, o experiente profissional, de 67 anos, prepara-se para a quarta estreia no clube.
Autuori vai substituir Zé Ricardo no comando técnico celeste. O ex-treinador do Cruzeiro foi contratado em setembro e demitido no último domingo (12).
Estreias de Autuori no Cruzeiro
25/02/1997 - Alianza Lima-PER 1 x 0 Cruzeiro - segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores - Estádio Nacional, em Lima-PER
28/11/1999 - Guarani 3 x 1 Cruzeiro - ida das oitavas de final do Torneio Seletivo para a Copa Libertadores de 2000 - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP
21/01/2007 - Rio Branco 1 x 2 Cruzeiro - primeira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro - Parque do Azulão, em Andradas-MG