Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Diretoria do Cruzeiro se reúne para definir futuro de Zé Ricardo

Dirigentes do Cruzeiro estão reunidos para decidir sobre futuro do treinador celeste

Reunião decidirá futuro de Zé Ricardo no comando celeste

A diretoria do Cruzeiro analisa o futuro do comando técnico da equipe. Na tarde deste domingo (12), dirigentes do clube se reuniram para definir se o técnico Zé Ricardo vai ou não permanecer à frente do time celeste.

A cúpula do Cruzeiro se encontrou na Toca da Raposa II para discutir a permanência do treinador. Uma demissão, segundo apuração da Itatiaia, não está descartada.

O encontro dos dirigentes acontece após a vexatória derrota por 1 a 0 para o Coritiba, nesse sábado (11), no estádio Durival de Britto, na capital paranaense, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida foi marcada por invasão de campo por parte das torcidas, selvageria e violência. A Polícia Militar precisou intervir para evitar uma tragédia.

O Coxa é o vice-lanterna da competição, com 29 pontos em 34 jogos.

Zé Ricardo comandou o Cruzeiro, até aqui, em dez jogos. O treinador soma três vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento dele é de 36,66%.

O Cruzeiro não vence há três rodadas. A última vitória aconteceu no dia 25 de outubro, quando goleou o Bahia por 3 a 0, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De lá para cá foram três tropeços. Contra o São Paulo (1 a 0), Internacional (2 a 1) e Coritiba (1 a 0), sequência que pode derrubar o treinador.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).