Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Náutico explica termos da negociação com o Cruzeiro por Caio Suassuna

Sem vínculo com o Timbu, atacante destaque sub-17 chega de graça à Toca da Raposa

Caio Suassuna, novo atacante do Cruzeiro

Novo reforço do Cruzeiro para as categorias de base, o atacante Caio Suassuna chegará de graça à Toca da Raposa. Destaque da equipe sub-17 do Náutico, o atleta, que é sobrinho-neto do escritor Ariano Suassuna, não tinha vínculo profissional com o Timbu, que manteve apenas 40% dos direitos econômicos do jogador.

“O atleta, que defende nossas cores desde os 9 anos, não possuía contrato profissional junto ao Náutico. Entre os diversos motivos para que isso acontecesse estão a idade (o jogador precisa ter no mínimo 16 anos) e as reiteradas negativas por parte do estafe do próprio para a formalização de tal vínculo”, informou o Náutico, em nota.

“Foram feitas inúmeras tentativas para a formalização do vínculo profissional desde março deste ano, quando o atleta chegou aos 16 anos - todas foram negadas. Por isso, seu contrato era apenas de formação. Diante deste cenário, o Náutico, em negociação com o Cruzeiro, manteve 40% dos direitos econômicos do jogador, além de estipular um valor a ser pago pela equipe mineira caso opte por adquirir mais um percentual”, acrescentou o Timbu.

Com nove gols, Caio foi o artilheiro do Timbu no Estadual que se encerrou no último sábado (4), com o título do Sport diante do Náutico. O jovem atleta usou a sua rede social para se despedir do clube.

“Hoje me despeço desse clube gigante que abriu as portas para mim, que é a minha casa desde os meus 9 anos de idade. Infelizmente, não terminou do jeito que gostaríamos, mas sou muito grato a Deus por ter tido a honra de defender essa camisa durante oito anos. Obrigado à comissão, diretoria e aos meus companheiros por sempre confiarem em mim. Até logo”, escreveu.

Parente de Ariano Suassuna

Caio Suassuna tem sobrenome importante no Recife. Ele é sobrinho-neto de Ariano Suassuna, um dos mais renomados escritores e dramaturgos do Brasil. Dentre as obras mais conhecidas do escritor está o “Auto da Compadecida”, considerada obra-prima do autor, trabalho adaptado para o cinema e televisão.

Ariano Suassuna faleceu no dia 23 de julho de 2014, e era torcedor do Sport. Apesar da ligação com o Leão, o sobrinho-neto atua no Náutico desde os nove anos.

Recentemente, Caio Suassuna falou sobre o seu parentesco com Ariano.

“É gratificante, mas também é uma responsabilidade grande poder representar o sobrenome de um cara tão importante para o Nordeste. Quero levar o sobrenome para o futebol também e estou na batalha em busca disso. Na minha família, eu e meu pai somos os representantes das cores alvirrubras”, disse.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.