Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Rafinha, do São Paulo, sobre o Cruzeiro: ‘Melhor equipe que enfrentamos no 2º turno’

Experiente lateral do Tricolor rasgou elogios ao time celeste, que perdeu para o Tricolor Paulista por 1 a 0, na 31ª rodada

Rafinha, do São Paulo, fez elogios ao Cruzeiro

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o lateral-direito Rafinha, um dos jogadores mais experientes do Tricolor, o time celeste foi o melhor que enfrentou no segundo turno da competição.

“Vou falar a verdade, sou sincero. A gente perde, a gente ganha, temos que ser realistas. A equipe do Cruzeiro está jogando muito, tem que dar os parabéns. Nós ganhamos de uma grande equipe, até agora no segundo turno, a melhor equipe que enfrentamos, minha opinião”, disse.

“O time que está jogando muito, está encaixado, time tem a posse de bola, joga muito bem. Jogo é assim, a gente sabia que ia enfrentar uma equipe grande, que também está brigando para conquistar os pontos”, complementou o lateral.

O Cruzeiro criou chances, chegou a dominar o São Paulo e teve até uma bola no travessão, em finalização do atacante Rafael Papagaio. Por desperdiçar essa e outras oportunidades, no entanto, o time celeste acabou derrotado.

A derrota faz o time celeste estacionar nos 37 pontos e perder posições na tabela em relação ao início da rodada. Agora, o Cruzeiro é o 16º colocado. Primeiro time do Z4 da Série A, o Vasco soma 34 pontos, mas tem um jogo a mais que a Raposa.

“Com esse futebol que eles apresentaram aqui hoje contra a gente, tenho certeza que o Cruzeiro vai conseguir as vitórias”, analisou Rafinha, que elogiou o São Paulo.

“Parabenizar nossa equipe, soube sofrer nos momentos que teve que sofrer. O São Paulo é isso aí, a gente concentrou até o final, uma bola no Luciano, é craque, fez o gol”, finalizou.

Já o São Paulo chega ao décimo lugar, com 42 pontos, oito de distância para o Vasco.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.