Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro perde chances, e Wesley avalia: 'Às vezes falta pontaria, que é quase sempre’

Atacante Wesley foi bem sincero após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o São Paulo, na 31ª rodada do Brasileiro

Wesley tem 40 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou quatro gols

O atacante Wesley foi bastante sincero após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o São Paulo, nesta quinta-feira (2), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista na zona mista do estádio, o jogador admitiu que “quase sempre falta” pontaria à equipe.

"Às vezes a pontaria não está boa, que é quase sempre. Vamos trabalhar para reverter mais rápido possível essa situação, que o Cruzeiro não merece estar nessa situação”, disse o atacante.

Wesley perdeu vaga no time titular do Cruzeiro. Contra o São Paulo, o atacante entrou em campo aos 33' do segundo tempo na vaga do meio-campista Lucas Silva.

Perguntado se a parte mental está atrapalhando o time, Wesley foi direto: “Como atacante eu não diria isso (que a parte mental está atrapalhando). A gente está todo jogo dando a cara. Na nossa profissão, essa não seria a palavra correta”, comentou.

O atacante minimizou o efeito dos erros, mas ressaltou que a equipe vai seguir trabalhando em prol da melhora do time de uma forma geral.

“No futebol, se a gente não erra, o jogo vai terminar empatado. Erros acontecem, tenho certeza que o Papagaio não queria acertar a bola na trave, e o Vital não queria errar o gol. Erros técnicos acontecem. O que não vamos admitir é falta de compromisso e falta de vontade de correr. Vamos treinar, treinar, treinar até chegar na perfeição”, comentou.

A derrota por 1 a 0 para o São Paulo faz o time celeste estacionar nos 37 pontos e perder posições na tabela em relação ao início da rodada. Agora, o Cruzeiro é o 16º colocado. Primeiro time do Z4 da Série A, o Vasco soma 34 pontos, mas tem um jogo a mais que a Raposa.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.