Entrevistado pela ESPN no programa “Bola da Vez”, Thiago Neves escalou cinco ex-jogadores do Cruzeiro em sua seleção da carreira.
Na ocasião, o ex-jogador citou alguns companheiros nos títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018 pelo clube celeste.
Além de ter citado cinco ex-jogadores do Cruzeiro, Thiago Neves também listou dois campeões da Copa Libertadores pelo Atlético: o lateral-esquerdo Júnior César e o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho.
“Seleção da Carreira” de Thiago Neves
Goleiro: Diego Cavalieri
Lateral-direito: Edilson
Zagueiro: Thiago Silva
Zagueiro: Dedé
Lateral-esquerdo: Júnior César
Volante: Henrique
Meia: Darío Conca
Meia: Deco
Meia: Ronaldinho Gaúcho
Atacante: Rafael Sobis
Atacante: Fred
Thiago Neves anunciou aposentadoria
Ídolo do Fluminense e com passagens por gigantes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Flamengo, Thiago Neves anunciou a aposentadoria do futebol, aos 38 anos de idade. O agora ex-jogador mira os estudos e quer, quem sabe, seguir a carreira de treinador, além de ficar mais perto da família.
"É, acho que sim. Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira. (...) Momento especial da vida. Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial”, revelou à ESPN.
Thiago Neves estava sem clube desde 2021, quando deixou o Sport. O ex-jogador foi revelado pelo Paraná e passou por Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, além do Leão da Ilha, no futebol brasileiro. No exterior, o ex-atleta tem passagens por Vegalha Sendai, do Japão, Hamburgo, da Alemanha, Al-Hilal, da Arábia Saudita e Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Dentro de campo, enquanto esteve no Brasil, Thiago Neves marcou época e conquistou três Copas do Brasil, sendo uma pelo Fluminense (2007) e duas pelo Cruzeiro (2017 e 2018). Além disso, são cinco Estaduais: 2011 e 2012 pelo Flamengo, 2018 e 2019 pelo Cruzeiro e 2020 pelo Grêmio.