Embalado pelas vitórias contra o Atlético e diante do Bahia, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo com moral. Fora de casa, o time celeste vai visitar o Tricolor Paulista na quinta-feira (2), às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após a goleada contra o Bahia, o técnico Zé Ricardo comentou se o Cruzeiro achou a formação ideal para a sequência da temporada.
“Sobre a formação ideal, a ideia é que eles tenham autonomia das informações, da maneira como a gente joga. O que me deixa feliz é que estão mantendo o ritmo. O Kaiki entrou no jogo passado. Contra o Flamengo, atuou em uma função diferente, mas a característica é a qualidade técnica dele. A mesma coisa com o Ian [Luccas] quando entrou com o Flamengo também, com uma marcação forte até os 35 minutos”, afirmou.
Zé Ricardo valorizou esforço dos atacantes
Na coletiva, o técnico do Cruzeiro reconheceu o esforço dos atacantes que revezam a posição de centroavante. Diante do Bahia, o centroavante Papagaio, com dores no esquerdo, foi poupado e não saiu do banco de reservas.
“Pela ausência de um nove de característica, a gente tem usado alguns jogadores por ali. Quero agradecer, eles estão muito solícitos a isso. Já trabalhamos com o Nikão, com o Wesley, com o Bruno. Hoje [ontem], foi o Arthur no início do jogo. O Bruno Rodrigues é incansável, tem a cara da nossa equipe. Ele se doa muito pelo time, sabe pressionar um, dois jogadores. Ele consegue fazer isso muito bem”, complementou Zé Ricardo.
Situação de Papagaio preocupa?
Segundo Zé Ricardo, apesar das dores, Papagaio deve estar totalmente recuperado no duelo com o São Paulo, no Morumbi. Nas últimas duas partidas, o técnico só mexeu na lateral-esquerda, com Marlon e Kaiki entre os titulares.
“A gente tinha um pouco de receio de voltar com o Papagaio. Ele foi no sacrifício contra o Atlético e sentiu umas dores no treino. Como abrimos 2 a 0, imaginava que, se precisássemos dele, se o Bahia tivesse feito um gol, pudéssemos utilizá-lo. Mas o Bruno chegou em mim e disse que não precisava. O Papagaio agradeceu, esperamos ter ele totalmente recuperado no jogo contra o São Paulo”, encerrou.