O Cruzeiro emitiu comunicado na noite deste domingo (22) com repúdio ao comportamento do Atlético no clássico disputado mais cedo na Arena MRV, que é a nova casa atleticana. Em campo, a equipe celeste contou com gol contra de Jemerson e venceu por 1 a 0, em confronto da 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Antes mesmo do clássico, torcedores cruzeirenses reclamaram da
Além disso, houve críticas com relação a um
Em meio às críticas dos torcedores do Cruzeiro, o clube afirmou que “foram identificadas diversas atitudes que além de descumprir o Lei Geral do Esporte e incitarem a violência, ferem a boa-fé e o espetáculo do futebol”. A equipe celeste destacou que vai notificar oficialmente “todas as esferas e órgãos públicos para que tomem ciência dos fatos ocorridos”,
No fim do comunicado, a Raposa recomendou que “os nossos torcedores, ora consumidores na Arena MRV e que se sentiram lesados na forma do Código de Defesa do Consumidor, procurarem os seus direitos junto ao Poder Judiciário e ao Procon-MG”.
Leia o comunicado do Cruzeiro na íntegra
“DESRESPEITO COM O NOSSO TORCEDOR! O Cruzeiro condena veementemente a atitude do Clube Atlético Mineiro e Arena MRV na partida deste domingo. Foram identificadas diversas atitudes que além de descumprir o Lei Geral do Esporte e incitarem a violência, ferem a boa-fé e o espetáculo do futebol. Notificaremos oficialmente todas as esferas e órgãos públicos para que tomem ciência dos fatos ocorridos, bem como recomendamos que os nossos torcedores, ora consumidores na Arena MRV e que se sentiram lesados na forma do Código de Defesa do Consumidor, procurarem os seus direitos junto ao Poder Judiciário e ao Procon-MG”.