Lateral-direito titular do Cruzeiro, William voltou a ser opção no Cruzeiro depois de ficar de fora na derrota por 2 a 0 para o Flamengo na última quinta-feira (19), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ficou de fora por conta de um protocolo de concussão.
Por isso, a volta de William tem uma novidade: um capacete especial para proteção direta e indireta. Ele treinou com o equipamento neste sábado (21), no fim da preparação para o clássico com o Atlético na Arena MRV, em BH, pela 28ª rodada. O lateral só pode entrar em campo com o equipamento, por orientação médica.
William sofreu o choque no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, no sábado (14) passado, pela 26ª rodada, na Arena Pantanal. Ele precisou sair de campo, assim como o lateral-esquerdo cuiabano Uendel, que se envolveu no lance.
O lateral cruzeirense foi substituído pelo colombiano Helibelton Palacios nas partidas contra Cuiabá e Flamengo. Palacios, contudo, está suspenso para o clássico, e William deve ser titular neste sábado.
A
O Cruzeiro é o 15º do Brasileirão, com 31 pontos. Já o Atlético é o sétimo na tabela, com 43.