O técnico Fernando Seabra, comandante do time sub-20 do Cruzeiro, destacou a personalidade do zagueiro Ruan Santos, autor do gol de pênalti que decidiu o título do Campeonato Mineiro de juniores a favor da equipe celeste. A partida aconteceu nessa quinta-feira (12),
O Cruzeiro venceu o jogo por 1 a 0 no tempo normal. Mas, como havia perdido a primeira partida por 2 a 1, o confronto foi decidido nos pênaltis, com Ruan Santos encerrando a partida com um belo gol de “cavadinha”.
“Ele treina, é um especialista, tem valorização de batida. Ele tem muita confiança em assumir o risco, é um jogador que tem muita personalidade”, destacou Seabra, logo após a vitória cruzeirense em cima do Coimbra.
Perto de completar 20 anos, Ruan Santos também falou de sua decisão por bater o pênalti de forma “cavada”, esperando o goleiro cair e chutando com um toque por debaixo da bola, no meio do gol.
“Sei da responsabilidade, mas é uma coisa que venho treinando, que eu sou bom. Assumo sempre que posso, e tem caído no meu colo essas decisões. Sobre o pênalti, eu cavei, treino para isso, fiz contra o Atlético também. Muito feliz por mais um campeonato, essa família merece”, explicou o zagueiro.
Apesar de ter elogiado o seu comandado, Fernando Seabra destacou que é preciso um trabalho mental muito forte, mesmo para atletas de muita responsabilidade, quando o assunto é cobrança de pênalti com “cavadinha”.
“A pergunta que eu sempre faço para o atleta quando ele quer bater assim, é se ele está preparado para o caso de perder o pênalti desse jeito. Por que, acaba chamando uma responsabilidade muito grande. Mas, enfim, ele tem muita confiança, qualidade na batida de pênalti. Ele se garantiu”, comentou o comandante celeste.
Cruzeiro tem outra final pela frente
O Cruzeiro volta a entrar em campo no domingo (15), às 11h (de Brasília), no Mineirão, em busca do título inédito da Copa do Brasil Sub-20. Na ocasião, o time celeste enfrentará o Grêmio na decisão do torneio nacional. Mais de 10 mil torcedores são aguardados no Gigante da Pampulha.