O Cruzeiro vai completar, no sábado (14), a marca de 40 jogos na temporada 2023. O time celeste duelará com o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, pelo fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, além do Brasileirão, o Cruzeiro disputou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. O time celeste caiu na semifinal no Estadual e nas oitavas no torneio eliminatório nacional. Ao todo, foram 11 vitórias, 13 empates, 15 derrotas, 39 gols marcados e 36 sofridos.
Em 2023,
Remanescente de 2022, o uruguaio Paulo Pezzolano seguiu no clube, mas saiu após o fim do Mineiro, quando pediu demissão. Ele comandou o time em dez jogos, com três vitórias, quatro derrotas e três empates.
Em 20 de março, o técnico mais longevo de 2023 assumiu. O português Pepa ficou até 29 de agosto, quando foi demitido, e deixou a equipe com sete vitórias, oito empates e dez derrotas. Ele também comandou o time na campanha da Copa do Brasil.
Até o acerto de Zé Ricardo, Fernando Seabra, técnico do sub-20, foi interino por um jogo, que terminou em empate. Já o atual treinador fez três jogos: com uma vitória, uma derrota e um empate.
Momento
O Cruzeiro não vive bom momento e tenta reagir. Depois de empate por 1 a 1 no último jogo, clássico com o América em 1º de outubro (domingo), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Brasileirão, o time tentará uma vitória no sábado para se afastar da zona de rebaixamento para a Série B de 2024.
A equipe celeste ocupa a 15ª posição do Brasileirão, com 30 pontos. Já o Cuiabá está na 11ª colocação, com 32.