Responsável por fechar a 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará o Cuiabá no sábado (14), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal. Com todos os outros nove jogos da rodada já finalizados, o time celeste viu as chances de rebaixamento aumentarem.
Segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tinha 13,2% de probabilidade de cair para a Série B. Agora, após as vitórias de Santos, Bahia, Internacional e Corinthians e o empate do Vasco, as chances subiram para 16,9%.
Principal objetivo da diretoria cruzeirense, a Copa Sul-Americana ficou um pouco mais distante, embora os números sejam favoráveis. Ao todo, de acordo com a UFMG, a equipe tem 42,8% de disputar o torneio continental em 2024. Antes de começar a 26ª rodada, o índice era de 48,1%.
Por outro lado, o Cruzeiro aumentou a sua chance de se classificar para a Copa Libertadores. A porcentagem subiu de 0,68% para 1%.
Cruzeiro retomou os treinos nesta segunda (8)
Sob forte pressão na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro retomou, na manhã desta segunda-feira (8), as atividades na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Essa é a segunda semana cheia de treinamentos antes do duelo com o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Impactado pelos outros jogos da rodada, o
No último sábado (7), o
No próximo fim de semana, Cuiabá e Cruzeiro vão disputar um confronto direto. Isso porque os mato-grossenses têm dois pontos a mais que a equipe celeste.
Em relação à zona de rebaixamento, o Cruzeiro tem três pontos de vantagem. O Vasco abre a zona da degola, na 17ª posição, com 27 pontos.