Titular absoluto do Cruzeiro, Lucas Silva revelou, nesta quarta-feira (27), ter tido uma reunião Zé Ricardo logo no início da passagem do técnico pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. De acordo com o meio-campista, o motivo do encontro foi para definir em qual posição ele jogaria na equipe.
Em entrevista à Itatiaia, Lucas Silva comentou sobre onde prefere atuar no meio-campo.
“A posição que eu mais me sinto confortável é como segundo volante ou como terceiro homem pelo lado esquerdo. Tive uma reunião com o Pepa e com o Zé Ricardo. Eles me perguntaram exatamente sobre isso, foi uma conversa muito boa. Mas já atuei em todas as funções no meio-campo, conheço bem. Não tenho dificuldade com isso de posição”, afirmou.
Elogios a Pepa e Zé Ricardo
Durante a entrevista, Lucas Silva também rasgou elogios a Pepa, seu ex-treinador no Cruzeiro, e a Zé Ricardo, novo comandante do time celeste.
“O Pepa me surpreendeu muito pelos treinamentos e pelo conhecimento de futebol que ele tem. Ficou uma expectativa grande por quem viria para assumir. Isso pelo conjunto da obra: ser bom treinador, conhecer de futebol, gestão, bons treinamentos. Na primeira semana, foi uma decisão acertada de trazer o Zé Ricardo. Ele é um bom gestor, dá bons treinamentos e, rapidamente, entendeu nosso grupo. Ele deixou claro o que pretende até o fim do ano”, complementou.
Desde que retornou a Belo Horizonte para a sua terceira passagem, Lucas Silva soma 14 partidas pelo Cruzeiro. No período, ele contribuiu com duas assistências.