Recordista do número de gols de falta na história do futebol, Marcelinho Carioca analisou a cobrança que garantiu a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Nessa quarta-feira (20), o meia uruguaio Leo Fernández bateu com curva e deslocou o goleiro Rafael Cabral, em confronto válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na opinião de Marcelinho, ídolo do Corinthians, o jogador do Fluminense marcou um golaço e classificou a curva realizada no chute de “espetacular”.
“E que golaço de falta do Leo Fernández. Meteu uma alavanca com 3 dedos na cobrança, a bola fez uma curva espetacular e quebrou o goleiro do Cruzeiro. Que sensacional essa cobrança, hein, deu saudade ao ver esse golaço, estilo Pé de Anjo”, disse em sua conta no Instagram.
Recorde de Marcelinho em gols de falta
Segundo levantamento do site GOAL, em setembro deste ano, Marcelinho Carioca é o recordista de gols de falta na história do futebol e com sobras. Com 86 tentos, o ex-jogador fez nove a mais do que o “vice-líder” Juninho Pernambucano, com 77. Zico, com 75, fecha o ‘pódio’ nesse quesito.
Cruzeiro volta a jogar só em outubro
Com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento, o Cruzeiro voltará a campo no dia 1º de outubro, contra o América, no Mineirão, em Belo Horizonte. O clássico será válido pela 25ª rodada do Brasileirão.