O técnico Fernando Diniz escalou o Fluminense para encarar o Cruzeiro na partida desta quarta-feira (20), às 21h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com três jogadores que passaram pela Toca II nos últimos anos.
O goleiro Fábio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o volante Felipe Melo compõem parte da linha defensiva do Tricolor das Laranjeiras na partida no Rio de Janeiro.
O Flu que começa o jogo desta quarta é o seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Nino (capitão), Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Alexsander e Lima; Keno, John Kennedy e Germán Cano.
O Fluminense é o sexto colocado do Brasileirão, com 38 pontos. Já o Cruzeiro ocupa a 11ª posição na tabela, com 29.
Fábio
Fábio teve duas passagens pelo Cruzeiro: entre 1999 e 2000 e de 2005 a 2022, somando 17 anos de Toca. O goleiro deixou o Cruzeiro com 976 partidas e 12 títulos e é o jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste nos 102 anos de história do clube.
Diogo Barbosa
Diogo Barbosa jogou no Cruzeiro por apenas uma temporada. Ele esteve na Toca II em 2017, ano em que o clube faturou o pentacampeonato da Copa do Brasil. O jogador fez 59 jogos e marcou dois gols com a camisa celeste.
Por questões financeiras, o ala, que tinha a maior parte de seus direitos econômicos ligados ao Coimbra, acabou deixando o Cruzeiro para defender o Palmeiras em uma negociação de R$ 12,4 milhões. O Cruzeiro ficou apenas com uma parcela desse valor, cerca de R$ 4,4 milhões.
Felipe Melo
Em 2003, quando o Cruzeiro conquistou a Tríplice Coroa, Felipe Melo participou da campanha do título do Campeonato Brasileiro. Pelo clube, onde fez 44 jogos e marcou três gols, ele também foi campeão do Campeonato Mineiro, em 2004.