Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Zé Ricardo cita ‘trabalho de Ronaldo’ por goleada do Cruzeiro contra o Santos

Técnico rechaçou o status de protagonista pela vitória e preferiu dividir os méritos do triunfo em Santos com todos do clube

Zé Ricardo teve primeiro contato com Ronaldo ainda no hotel, em Santos

A goleada do Cruzeiro em cima do Santos fez o técnico Zé Ricardo pensar coletivamente e dividir à glória do triunfo, além dos jogadores, com um grupo maior de pessoas. Inclusive, Ronaldo, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o novo treinador cruzeirense fez questão de ressaltar o papel importante de todo o clube no resultado positivo.

“Temos que agradecer todo o suporte que as pessoas do Cruzeiro deram para nossa comissão. A comissão da casa, a direção, e o Ronaldo, que foi almoçar com a gente hoje e nos deu sua palavra de incentivo. Temos o privilégio de ter Paulo Autuori no dia a dia para dar bons conselhos. O D’Alessandro, que foi meu atleta no Internacional e hoje executa uma outra função. Faz um link bem interessante com o sub-20”, disse Zé Ricardo.

Com a vitória sobre o Santos, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos, se distanciando da parte de baixo da tabela de classificação. A goleada em cima do Peixe aumentou a crise no adversário, que demitiu o técnico Diego Aguirre com apenas cinco jogos no comando do clube.

Mesmo com a euforia do momento, Zé Ricardo preferiu o discurso polarizado da responsabilidade pela vitória. Citando, também, a importância de Fernando Seabra, técnico do time sub-20 celeste, que treinou a equipe após a demissão de Pepa. E, também, ajudou na preparação para o jogo contra o Alvinegro Praiano.

“O próprio Fernando Seabra (técnico do Sub-20), que nos passa as suas considerações no dia a dia. Acho que foi um trabalho em conjunto. Não foi uma vitória do Zé Ricardo, foi uma vitória do Cruzeiro. A gente celebra mais uma vez, mas mantém os pés no chão, as coisas estão só começando. É uma estratégia, para pouco a pouco a gente colocar o Cruzeiro brigando por títulos novamente”, fechou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...