Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Volante do Cruzeiro elogia treinos de Zé Ricardo e projeta jogo contra o Santos

Na estreia do treinador, time celeste visitará o Peixe na quinta-feira (14), às 19h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro

Zé Ricardo estreará pelo Cruzeiro no duelo com o Santos, na Vila Belmiro

Às vésperas da estreia de Zé Ricardo, o volante Lucas Silva rasgou elogios aos treinamentos do novo técnico do Cruzeiro antes do duelo com o Santos. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista divulgada pelo clube, o meio-campista comentou sobre a primeira semana de trabalho do substituto de Pepa. Segundo Lucas Silva, Zé Ricardo já conseguiu avaliar o estilo de cada atleta do elenco.

“Tivemos uma semana muito boa de treinamentos. Pela Data Fifa, tivemos um período maior de treinos. Com a chegada do Zé Ricardo, já deu pra entender bem como é a sua filosofia de trabalho e para ele conhecer as características de cada jogador. Vamos bem preparados para esse jogo contra o Santos”, afirmou.

Sem vencer há oito rodadas, o Cruzeiro está pressionado pela torcida. Apesar disso, Lucas Silva garantiu que o grupo celeste está motivado para encarar o Santos fora de casa.

“Ele [Zé Ricardo] trabalha muito a questão da intensidade, a perda e a recuperação da bola, alguns termos técnicos que sentimos falta nos últimos jogos. Está tudo alinhado e ajustado com a nova comissão técnica. Estamos muito motivados para o jogo”, complementou.

Santos e Cruzeiro travam ‘jogo de seis pontos’

Santos e Cruzeiro vão disputar, na Vila Belmiro, um “jogo de seis pontos”. Isso porque os comandados de Diego Aguirre abrem a zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª posição, com 21 pontos. Já o Cruzeiro está na 12ª colocação, com 26 pontos.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.