Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ex-atacante do Cruzeiro deixa o futebol português para jogar no Vietnã

Joel Tagueu se despediu do Club Sport Marítimo, de Portugal, e acertou com o Hanói FC, do Vietnã

Joel teve frustrada recentemente uma transferência para o futebol da Arábia Saudita

O atacante camaronês Joel Tagueu, de 29 anos, acertou com o Hanói FC, time da primeira divisão do Campeonato Vietinamita. O jogador se despediu do Marítimo-POR, seu último clube.

“Poderia escrever muitas coisas para esta despedida, mas não tenho palavras suficientes para expressar a minha imensa gratidão ao Club Sport Marítimo. Fico feliz e honrado por ter representado esse clube por mais de 5 anos, e por ter deixado meu nome na história do maior das ilhas. Obrigado a todos. Meu muito obrigado ao CLUB SPORT MARITIMO”, postou em sua conta oficial no Instagram.

Camaronês de nascimento, mas com cidadania brasileira, Joel fez 147 jogos e marcou 41 gols pelo Marítimo. Ele deixa o clube português como o quarto maior artilheiro da história do clube.

Joel passou pelo Cruzeiro. O jogador foi contratado em 2015, mas nunca se firmou na equipe celeste. Com a camisa do clube, o atacante fez 24 jogos e marcou apenas três gols.

Em 2020, Joel se despediu do Cruzeiro e permaneceu em definitivo no Marítimo, onde já estava emprestado desde 2018.

Comemoração de gol que virou meme

Em 2014, Joel, quando jogava pelo Coritiba, marcou dois gols na vitória do Coxa por 3 a 1 em cima do São Paulo, no Campeonato Brasileiro. Uma das comemorações foi transformada em meme.

É que o jogador pulou as placas de publicidade durante a euforia e caiu direto na escada do vestiário.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.