O atacante Arthur Gomes disse, nesta quinta-feira (7), como foram os primeiros dias de trabalho de Zé Ricardo como técnico do Cruzeiro. Ele foi apresentado nessa quarta (6) e comandou duas atividades na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
O jogador, de 25 anos, elogiou
“O primeiro contato com o professor Zé foi muito bom. Uma conversa muito boa também que ele teve com a gente, toda comissão dele também. Já chegou praticamente adaptado, trouxe uma alegria enorme para a gente também. Então, vai ser importante para que a gente possa estar todo mundo unido”, disse o atacante, após o treino desta quinta.
“Igual falei, ele implementar o trabalho dele para que a gente possa crescer e sair dessa situação o mais rápido possível e colocar o Cruzeiro onde merece, que é estar no topo da tabela e cada dia mais vencer”, completou.
O Cruzeiro terá longa preparação até o próximo jogo. O time visita o Santos, na Vila Belmiro, na cidade do litoral de São Paulo, às 19h da próxima quinta-feira (14).
Os times se enfrentam pela 23ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro é o 12º colocado, com 26 pontos. Já o Santos abre a zona de rebaixamento para a Série B de 2024, na 17ª posição, com 21 pontos.
O longo período de preparação se dá pela Data Fifa, quando as seleções nacionais entram em campo para amistosos ou jogos oficiais. A Seleção Brasileira, por exemplo, entra em campo nesta sexta-feira (8) e na próxima terça-feira (12), Bolívia e Peru, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Má fase
A equipe não vence desde 8 de julho, quando bateu o Vasco por 1 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada. Desde então, foram oito jogos, com três derrotas e cinco empates.
No último jogo, no domingo (3), o Cruzeiro empatou com o RB Bragantino em 0 a 0, no Mineirão, em BH, pela 22ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, já sem o técnico português Pepa, demitido, o time celeste foi comandado interinamente por Fernando Seabra, treinador do time sub-20.
Zé Ricardo assinou com o Cruzeiro até o fim de 2024. Ele estava sem clube desde abril de 2023, quando foi demitido do Shimizu S-Pulse, do Japão.
Natural do Rio de Janeiro, Zé Ricardo começou a carreira profissional em 2016. Desde então, ele também comandou Flamengo, Vasco, Botafogo, Fortaleza, Internacional e Qatar SC-CAT. Ele conquistou um título: o Campeonato Carioca de 2017, pelo Flamengo.