Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Marcelo Oliveira defende trabalho de Pepa no Cruzeiro: ‘Precisa de apoio’

Treinador bicampeão brasileiro na equipe celeste espera que a diretoria dê força ao comandante português

Marcelo Oliveira

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, o técnico Marcelo Oliveira defendeu a continuidade de Pepa no comando da equipe celeste. O treinador português vem sendo pressionado pela sequência de sete jogos consecutivos na Série A sem vitória.

Na visão de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro vinha jogando bem nas últimas semanas e tem qualidade coletiva sob comando de Pepa. Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, ele defendeu o português.

“O técnico faz parte da equipe, é uma peça importante na engrenagem, é ele quem comanda, prepara o time, faz a estratégia para o jogo. Mas o futebol tem que ser olhado como um todo. É muita pressão em cima do técnico, como agora. Já ouvi críticas ao técnico do Cruzeiro. Há um mês, ele era muito elogiado porque o time jogava bem. Acho que ele precisa de todo o apoio, porque ele montou um bom time”, disse Marcelo Oliveira.

“É um time que tem qualidade coletiva, é um time que sabe o que faz dentro de campo. É o momento de dar toda a força, a diretoria avisar que vai continuar, que é bom técnico, que está dentro da expectativa do clube”, completou.

Para Marcelo Oliveira, o Cruzeiro vem sofrendo com desconcentração em alguns jogos e, por isso, deixou pontos importantes pelo caminho no Campeonato Brasileiro.

“É corrigir detalhes. O Cruzeiro está perdendo por desconcentração durante o jogo, uma falha inesperada, um detalhe técnico. Pelo menos, em alguns jogos que vi do Cruzeiro, o time jogou muito bem. Pode ser que aconteça um ou outro jogo em que a equipe não jogue bem, o adversário vai se impor, mas ele precisa de apoio. Me parece um bom profissional e está conduzindo bem o Cruzeiro”.

Marcelo reforçou a sua visão sobre o Cruzeiro. Ele vê a equipe jogando bem sob comando de Pepa, mas reforça a falta de confiança do time nas últimas partidas.

“A coisa boa do Cruzeiro é que está jogando bem. Eu assisti a alguns jogos, contra Botafogo, Vasco, Corinthians, em que deixou escapar a vitória. O Cruzeiro está jogando bem, mas falta uma confiança maior para não levar gols inesperados. Precisa ter uma liderança dentro do campo para, em um momento como aquele, lá no campo de ataque, alguém perceber e pedir para fazer a falta, prender a bola. A desconcentração tem atrapalhado o Cruzeiro em alguns jogos”, concluiu.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.