Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Marcelo e Leo relembram grande confusão no Cruzeiro antes de títulos do Brasileiro

Dupla acredita que aquele momento foi crucial para a virada de chave na equipe em 2013

Marcelo Oliveira e Leo participaram do programa Bastidores

Sob comando de Marcelo Oliveira e um elenco cheio de grandes jogadores, o Cruzeiro fez história no futebol brasileiro ao conquistar o bicampeonato nacional em 2013 e 2014. Mas uma história que poucos sabem é que a virada de chave daquela equipe foi uma grande confusão entre os atletas na Toca da Raposa II.

O técnico Marcelo Oliveira e o zagueiro Leo relembraram a história. Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, o treinador contou o caso.

“Foi uma reunião. Algumas coisas não estavam andando bem nos treinamentos. Houve um chamado dos próprios jogadores, com membros da comissão. Chamamos algumas lideranças, jogadores experientes, vencedores. Discutiu-se a situação”, disse Marcelo Oliveira.

“Em determinado momento, houve exaltação de alguns. Imediatamente foi conversado, falado, e a gente entrou no trilho a partir dali. É bom reunir, colocar para fora tudo que está sentindo, esclarecer situações. Foi a única reunião que aconteceu dessa forma. A partir dali a gente começou a ganhar e foi em busca dos títulos”, completou o treinador.

Para o zagueiro Leo, aquele momento serviu como virada de chave do Cruzeiro para arrancar rumo ao título brasileiro. O jogador afirma que a confusão na Toca da Raposa II foi um ‘divisor de águas’.

“Foi um divisor de águas naquele momento. Algumas coisas estavam se alinhando ainda. Quase foram para as vias de fato. Quase foram para as vias de fato verbais mesmo. Todo mundo ali defende sua família, seu futuro, contrato. Todo mundo dá o sangue. Foi um momento que teve discussão, coisa normal de acontecer no futebol. Foi muito importante para o time unir. Era a hora de correr e dar a cara para bater. Deslanchamos ali”, disse.

Leo não quis contar quem esteve envolvido na discussão após a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, fora de casa, pela 3ª rodada do Brasileiro.

“Era uma discussão geral, de várias coisas que não estavam alinhadas. Questões de treino, logística, coisas que aconteceram durante os jogos. Foi após uma derrota para o Botafogo. O time ainda não estava bem. Foi algo que precisou, o divisor de águas mesmo. Tem hora que precisa disso para o time deslanchar”, concluiu.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.