Ex-meia que participou da conquista da Tríplice Coroa do Cruzeiro em 2003, Augusto Recife fez revelações sobre o convívio com o volante Felipe Melo na Toca da Raposa II. Em entrevista ao ‘Bora Pra Resenha’ nessa sexta-feira (25), ele disse que o atual jogador do Fluminense foi “enquadrado” pelo elenco celeste quando chegou em Belo Horizonte.
“A galera da base era unida. O Felipe tem esse jeito carioca, marrentão, mas ele é gente boa. Existia aquela competitividade que era normal, né? Mas, em relação a ele, era muito mais dentro dos treinamentos, aquela disputa normal. (...) Teve um episódio em que, quando ele chegou, a galera enquadrou ele. Ele veio do Rio. A galera enquadrou e falou: ‘Aqui é Cruzeiro, não é Flamengo. Aqui, todos somos unidos’. Para ele não vir quebrar”, contou o ex-meia.
Revelado pelo Cruzeiro em 2001, Augusto Recife atuou junto de Felipe Melo em 2003 e 2004. Lado a lado, eles venceram a Copa do Brasil (2003), o Campeonato Brasileiro (2003) e o Campeonato Mineiro (2003 e 2004). Ambos deixaram o clube celeste rumo ao Sul do país. Em 2005, Recife se transferiu para o Internacional. Já Felipe Melo, em 2004, atuou no Grêmio.