Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro encaminha transferência de Wallisson ao Moreirense-POR; veja valores

Meio-campista não está nos planos da Raposa após ser afastado pela segunda vez por indisciplina

Wallisson deixará o Cruzeiro após episódios de indisciplina

O Cruzeiro está perto de confirmar a transferência de Wallisson. Insatisfeito com a falta de oportunidades na Toca da Raposa II, o meio-campista está afastado dos trabalhos desde a última semana por episódios de indisciplina.

O destino de Wallisson será o Moreirense. O Cruzeiro chegou a recusar uma oferta de R$ 1 milhão dos portugueses pelo empréstimo do jogador no mês passado, mas retomou as negociações.

A informação sobre o avanço nas tratativas foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio. A Itatiaia apurou que o Cruzeiro deverá receber cerca de 350 mil euros (R$ 1,8 milhão) pela venda de 40% dos direitos econômicos do meio-campista.

Vale ressaltar que, em março deste ano, ainda sob o comando de Paulo Pezzolano, Wallisson foi afastado por indisciplina. À época, o meio-campista não compareceu a um treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sem uma justificativa plausível.

Wallisson no Cruzeiro

Wallisson participou de 22 jogos do Cruzeiro em 2023 - 14 sob comando de Pepa. Ele soma 968 minutos em campo (média de quase um tempo por jogo). O meio-campista não marcou gol ainda e tem uma assistência na temporada.

Recentemente, Wallisson viu a concorrência aumentar. Com a chegada de Lucas Silva à Toca II, o jogador passou a ter quatro concorrentes diretos, uma vez que Ramiro está no departamento médico. Estão à disposição de Pepa os volantes Fernando Henrique, Filipe Machado e Matheus Jussa.

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).