Ídolo do Cruzeiro, Alex rasgou elogios aos comandados de Pepa e afirmou que o time faz uma campanha justa dentro do atual momento no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao podcast Footure, Alex comentou sobre a visita à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no mês de junho. Segundo ele, a diretoria tem um planejamento compatível com a realidade financeira do clube celeste.
“Passei uma semana lá em Minas com o Pepa e a comissão dentro do Cruzeiro, com o Pedro Martins, com o Paulo André. Por história, o Cruzeiro é um clube gigantesco, super vencedor e que vai buscar por título em toda competição que ele entrar. O histórico. O atual tem problemas. Todo mundo sabe, é evidente e foi demonstrado nos últimos anos. O que essa diretoria atual faz? Tenta resolver os problemas que têm, montar um time competitivo e brigar dentro do nível que pode brigar hoje. Esse é um reconhecimento de cenário”, disse.
Na opinião de Alex, o Cruzeiro não tenta mascarar os problemas e jogá-los na conta do treinador, o que acontece em diversos clubes no futebol brasileiro.
“Infelizmente, muitos clubes fingem reconhecer esse cenário e aí, normalmente, estoura no grupo de jogadores, que não se troca muito, porque a lei não permite. Fica mais escancarado no treinador. Troca de treinador achando que aquilo vai melhorar o contexto todo, mas sabendo que o problema maior é o clube reconhecer o cenário e não tentar maquiar o que é mais fácil. Muitas vezes, é colocada uma coisa diferente do que é a realidade”, complementou.
Números de Alex pelo Cruzeiro
Ao longo de quatro temporadas pelo Cruzeiro (2001 a 2004), Alex disputou 118 jogos e marcou 64 gols. No período, foi o principal nome das conquistas do Campeonato Brasileiro (2003), da Copa do Brasil (2003) e dos dois títulos do Campeonato Mineiro (2003 e 2004).