O técnico Pepa saiu em defesa do meia Nikão e do atacante Gilberto após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, neste sábado (19), no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois jogadores foram acionados nos minutos finais. Nikão substituiu Bruno Rodrigues aos 37 minutos, enquanto Gilberto entrou na vaga de Rafael Papagaio, aos 41.
Gilberto, especificamente, saiu de campo sob vaias por ter perdido a bola no ataque e ter originado o contragolpe que resultou no gol de empate do Corinthians.
Ao ser indagado se contava mesmo com os dois atletas para a sequência do ano, tendo em vista as participações discretas nos jogos, Pepa saiu em defesa da dupla.
“Nikão meteu o Robert na cara do gol. O Nikão tem trabalhado muito bem, portanto, nada a apontar, pelo contrário. Entrou bem, meteu o Robert na cara do gol. Portanto, não podemos estar aqui para individualizar. Se é para individualizar é para valorizar a entrada que ele teve”, disse Pepa, referindo-se ao lance em que Roberto ficou livre diante de Cássio, do Corinthians, e chutou a bola na trave.
“A outra situação, do Gilberto. São momentos. São momentos. E temos que estar todos aqui para nos levantarmos uns aos outros e para ajudar. Lembro que no início do campeonato, quando o Giba não fazia gols, mas entregava, trabalhava, trabalhava. A cobrança é grande em todo lado e aqui tem que ser assim. Somos nós os primeiros a cobrar uns aos outros. E é um momento que não é bom, é verdade, mas temos que ser nós a puxar uns aos outros e trabalhar mais uma vez, fortíssimos dentro de campo, para ir buscar contra o Grêmio aquilo que perdemos (nos últimos jogos)”, argumentou o treinador.
Com o empate, o Cruzeiro segue na 12° posição no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Na próxima rodada, a equipe celeste visitará o Grêmio, em Porto Alegre. A partida será realizada no dia 27 (domingo), às 16h (horário de Brasília), pela 21ª rodada da Série A.