Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro apresenta novos Raposão e Raposinho; veja comparativo

Raposão e Raposinho estão longe dos jogos desde março deste ano, quando o clube decidiu pela modernização deles

Raposão e Raposão estão de volta aos jogos do Cruzeiro

O jogo contra o Corinthians, neste sábado (19), às 21h, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a estreia das novas versões de Raposão e Raposinho, mascotes do Cruzeiro. Horas antes da partida, o clube divulgou algumas imagens dos dois personagens.

Raposão e Raposinho estão longe dos jogos desde março deste ano, quando o clube decidiu pela modernização deles. Em 21 de julho, uma votação popular com três versões do Raposão foi divulgada. Com 55% dos votos, venceu a versão com pelo marrom em tom intermediário - as outras tinham tom mais escuro e claro.

A decisão foi referendada pelo Comitê de Torcedores. Os integrantes também viram a versão física dos mascotes redesenhados.

O comitê foi criado justamente em razão de uma polêmica envolvendo o Raposão e o Raposinho. Em 24 de março, o Cruzeiro divulgou novas versões dos mascotes. Contudo, o clube se deparou com ampla rejeição por parte da torcida e recuou, também retirando o Raposão das partidas.

Comparativo dos Raposões

Comparativo dos Raposinhos

Raposão

Com pelagem amarronzada, o Raposão foi criado em 2003, ano em que o Cruzeiro ganhou a Tríplice Coroa. Em 2008, ele recebeu a companhia do Raposinho.

A nova versão, divulgada na quarta-feira, terá uma fisionomia menos infantilizada que a anterior. Os dentes do Raposão também estão em evidência, assim como as sobrancelhas franzidas e o tom de marrom mais claro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.