Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Meia do Cruzeiro, Vital sofre terceira lesão em sete meses

No duelo com o Palmeiras, pelo Brasileirão, o jogador sofreu uma luxação no ombro direito e foi substituído por Filipe Machado

Mateus Vital será tratado pelo DM do Cruzeiro pela 3ª vez na temporada

Um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada, Mateus Vital ficará entregue aos cuidados do Departamento Médico (DM) pela terceira vez. Nesta quarta-feira (16), o clube informou que, após exames, o meia sofreu uma luxação no ombro direito.

Na última segunda (14), Vital foi substituído por Machado, aos sete minutos do primeiro tempo, após sentir dores no ombro direito. Pouco antes, o camisa 7 cruzeirense disputou bola com o volante palmeirense Jhon Jhon e caiu sobre o ombro direito.

Segundo o Cruzeiro, apesar da lesão, o tratamento será conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia.

Lesões de Vital no Cruzeiro

A primeira lesão de Vital foi na estreia pelo Cruzeiro, em 21 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, ele contundiu o tornozelo esquerdo depois de ter sofrido um choque e uma torção.

Por causa da lesão no tornozelo, o meia ficou quase um mês fora, quando voltou a jogar na goleada sobre o Villa Nova, por 4 a 0, pelo Mineiro, no dia 18 de fevereiro.

Já em 10 de maio, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão, Vital sentiu uma lesão muscular na coxa direita e também virou desfalque. Em virtude do problema, ele se ausentou por duas semanas, e voltou a jogar no duelo com o Flamengo, pela Série A, no dia 27 de maio.

Números de Vital pelo Cruzeiro

Titular no fim da passagem de Paulo Pezzolano e também com Pepa, Mateus Vital perdeu espaço nas últimas rodadas após a chegada de Lucas Silva.

Na temporada, o meia - que tem contrato até o fim de 2025 - soma 25 jogos e marcou um gol e uma assistência.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.