Um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada, Mateus Vital ficará entregue aos cuidados do Departamento Médico (DM) pela terceira vez. Nesta quarta-feira (16), o clube informou que, após exames, o
Na última segunda (14), Vital foi substituído por Machado, aos sete minutos do primeiro tempo, após sentir dores no ombro direito. Pouco antes, o camisa 7 cruzeirense disputou bola com o volante palmeirense Jhon Jhon e caiu sobre o ombro direito.
Segundo o Cruzeiro, apesar da lesão, o tratamento será conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia.
Lesões de Vital no Cruzeiro
A primeira lesão de Vital foi na estreia pelo Cruzeiro, em 21 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, ele contundiu o tornozelo esquerdo depois de ter sofrido um choque e uma torção.
Por causa da lesão no tornozelo, o meia ficou quase um mês fora, quando voltou a jogar na goleada sobre o Villa Nova, por 4 a 0, pelo Mineiro, no dia 18 de fevereiro.
Já em 10 de maio, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão, Vital sentiu uma lesão muscular na coxa direita e também virou desfalque. Em virtude do problema, ele se ausentou por duas semanas, e voltou a jogar no duelo com o Flamengo, pela Série A, no dia 27 de maio.
Números de Vital pelo Cruzeiro
Titular no fim da passagem de Paulo Pezzolano e também com Pepa, Mateus Vital perdeu espaço nas últimas rodadas após a chegada de Lucas Silva.
Na temporada, o meia - que tem contrato até o fim de 2025 - soma 25 jogos e marcou um gol e uma assistência.