Meia e lateral-direito do Cruzeiro, Mateus Vital e William viraram preocupações no Cruzeiro. Machucados, eles precisaram ser substituídos na partida contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (14), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Vital foi substituído logo aos sete minutos do primeiro tempo, após sentir dores no ombro direito. Pouco antes, o camisa 7 cruzeirense disputou bola com o volante palmeirense Jhon Jhon e caiu sobre o ombro direito.
Vital foi atendido, mas não conseguiu seguir na partida. Diante da situação, o técnico português Pepa acionou o volante Filipe Machado.
Já William sentiu dores em meio ao primeiro tempo, mas seguiu na partida até o intervalo. Na volta para a etapa final, Pepa promoveu a entrada do lateral-direito colombiano Helibelton Palacios.
No momento das substituições,
Lesões de Vital
Caso se confirme lesão, Mateus Vital, de 25 anos, terá se contundido pela terceira vez no ano. A primeira foi em 21 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro, quando o jogador contundiu o tornozelo esquerdo após choque e torção.
Já em 10 de maio, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão, Vital sentiu lesão muscular na coxa direita e também virou desfalque. O jogador fez 25 jogos no ano, com um gol e uma assistência.
William
William, de 28 anos, conviveu com lesões no joelho ao longo da carreira, mas no Cruzeiro não sofreu com dores no local - até a estreia, em período que passou por um tratamento especial para retornar aos gramados. Ele atuou em 25 jogos no ano com a camisa celeste, com um gol e três assistências.