Contratado para resolver os problemas ofensivos do Cruzeiro, Rafael Elias “Papagaio” irá reencontrar o Palmeiras na segunda-feira (14), às 19h (de Brasília). As equipes vão se enfrentar no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Um dos sete reforços do clube celeste na última janela de transferências, o atacante, de 24 anos, deve fazer o segundo jogo pelo Cruzeiro. No último domingo (6), ele estreou no empate sem gols contra o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte.
No fim de julho, Papagaio assinou um contrato de três anos e meio com o clube celeste. Com isso, o vínculo do jogador é válido até dezembro de 2026.
Rafael Elias foi revelado pelo Palmeiras
Revelado pelo Palmeiras, Rafael Elias se transformou em uma das principais joias da base nos últimos anos. Em 2018, marcou 32 gols em 32 jogos nas categorias inferiores, o que chamou a atenção de Roger Machado, então técnico do time principal.
Apesar do destaque e de ter integrado o elenco campeão brasileiro naquele ano, o centroavante recebeu poucos minutos. Ao todo, foram apenas seis partidas e um gol pelo Palmeiras em 2018.
Papagaio foi emprestado cinco vezes pelo Palmeiras
Sem espaço no Verdão, em 2019, Papagaio foi emprestado ao Atlético e ao Goiás. Em Minas Gerais, fez sete partidas e, em Goiás, quatro, mas sem sucesso. O atacante não balançou as redes por nenhum dos clubes.
De volta ao Palmeiras, Rafael Elias recebeu novas chances na equipe principal. Desta vez, com um pouco mais de rodagem, marcou um gol em nove duelos.
Os números medianos o fizeram ser novamente emprestado; dessa vez, para o Cuiabá. No time mato-grossense, também em rápida passagem, Rafael fez um gol em 11 jogos.
Pelo Ituano, Rafael Elias teve os melhores números da carreira
Emprestado pelo Palmeiras ao Ituano, em 2022, Papagaio registrou os melhores números da carreira no interior paulista. Por lá, o “homem-gol” anotou 15 tentos e duas assistências em 32 partidas.
Em agosto, ainda durante a disputa da Série B, o Palmeiras acertou o quinto empréstimo junto ao Baniyas, dos Emirados Árabes. No futebol do Oriente Médio, Rafael Elias marcou sete gols e uma assistência em 20 jogos.
‘Chance da vida’ no Cruzeiro?
Depois de ter recebido outras sondagens, Rafael Elias escolheu defender o Cruzeiro. Com status de coadjuvante, ele chegou para melhorar os números do ataque celeste.
Com Gilberto em má fase e com a
No último domingo (6), após a estreia,
“Muito feliz por ter estreado com a camisa do Cruzeiro. Fizemos um grande jogo, faltou o detalhe, foram duas defesas do (Lucas) Perri. Isso é só o início de uma grande jornada”, ressaltou.