Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Torcedores montam Cruzeiro ideal para sequência da temporada; veja escalação

Enquete definiu time preferido na opinião dos torcedores do Cruzeiro; saiba quem foi escolhido

Pepa orienta jogadores do Cruzeiro em treino desta quinta

Os torcedores do Cruzeiro montaram a escalação que consideram ideal para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Na última janela de transferências, o técnico Pepa ganhou sete reforços para a disputa do Brasileirão, sendo cinco para o ataque e dois para a defesa.

Desde a última segunda-feira (7), em uma enquete feita pela Itatiaia, os torcedores do Cruzeiro votaram no “time ideal”, que levou em consideração o esquema 4-4-2, utilizado por Pepa no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no último domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da preferência da maioria dos cruzeirenses, Matheus Pereira ainda desfalcará a equipe nas próximas semanas. Isso porque o meia-atacante sofreu duas lesões no joelho esquerdo e já deu início à recuperação junto ao Departamento Médico (DM).

Na enquete, o meia Nikão, camisa 10 do Cruzeiro, foi o segundo mais votado na posição, com 8%.

Outros pontos que chamam a atenção é que, na opinião do torcedor, Neris e Wallisson deveriam ser titulares na formação. Geralmente, Pepa utiliza Lucas Oliveira como zagueiro ao lado de Luciano Castán, enquanto o camisa 5 costuma ser opção no banco de reservas.

Veja escalação ideal do Cruzeiro

Rafael Cabral (80% dos votos); William (92%), Luciano Castán (44%), Neris (25%) e Marlon (88%); Matheus Jussa (21%), Wallisson (20%), Lucas Silva (23%) e Matheus Pereira (84%); Arthur Gomes (42%) e Bruno Rodrigues (30%).

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o empate contra o Botafogo, no último domingo (6), o time de Pepa volta a campo na próxima segunda-feira (14), às 19h (de Brasília), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.