O Cruzeiro anunciou na semana passada a chegada do zagueiro João Marcelo, de 23 anos, contratado por empréstimo junto ao Porto, de Portugal. Com 1,86m de altura, o jogador define como uma das suas qualidades o jogo aéreo, que pode ser uma “arma” do técnico Pepa.
“Gosto de sair jogando, de ir para o jogo. Tenho sido bom nas bolas aéreas, e vontade nunca vai faltar. Sou um jogador que me entrego, deixo tudo em campo. A torcida pode ficar tranquila porque vou dar sempre a minha vida em campo, deixar tudo lá dentro (do gramado)”, garantiu.
Na temporada 2022/2023, João Marcelo atuou pelo time B do Porto, que disputa a Segunda Divisão de Portugal. Foram 27 jogos ao todo, entre agosto de 2022 e maio de 2023, com sete gols do “zagueiro artilheiro”.
“É um ponto forte (Jogada aérea). Procuro sempre fazer gols. A última temporada foi muito boa para mim no número de gols. Estou sempre procurando um melhor posicionamento, sempre treinando bola aérea. Isso acaba ajudando bastante na hora do jogo”, disse.
Apesar de ter sido o último reforço anunciado, João Marcelo garante já ter condição de jogar uma partida inteira.
“Eu estou pronto para jogar. Desde que assinei (o contrato), treino normal com o grupo. Estou à disposição do mister (Pepa), sempre trabalhando forte, mas estou apto para jogar noventa minutos, para ajudar a equipe”, falou.