O Cruzeiro iniciou na manhã desta terça-feira (9) os preparativos para o jogo com o Palmeiras, marcado para a próxima segunda-feira (14), às 20h, no Allianz Parque. Na primeira atividade da semana, a boa notícia ficou por conta da volta do atacante Bruno Rodrigues.
O camisa 9 retomou os trabalhos com todo o grupo cruzeirense após ficar ausente das atividades dos últimos dias e dos dois últimos compromissos da equipe celeste no Campeonato Brasileiro.
Bruno Rodrigues não enfrentou o Athletico-PR (17ª rodada), segundo a assessoria do Cruzeiro, por causa de dor no ombro. O jogador também não entrou em campo contra o Botafogo (18ª rodada), e a justificativa foi a de que o atacante estava fazendo trabalhos de equilíbrio e força na Toca II.
Tirando os atletas lesionados e os que estão em algum tipo de tratamento, os demais jogadores do Cruzeiro estiveram no trabalho em campo, na manhã desta terça.
Bruno Rodrigues sai ou fica?
O atacante Bruno Rodrigues não deve deixar o Cruzeiro antes do fim desta temporada. Mesmo com a proposta do Al Taawon, da Arábia Saudita, o camisa 9, segundo apuração da Itatiaia, deve ficar na Toca da Raposa II.
De acordo com informações recebidas pela reportagem, Bruno Rodrigues cumpriria o seu contrato com o Cruzeiro de forma integral, permanecendo no clube pelo menos até o fim do seu empréstimo, válido até dezembro deste ano.
O Cruzeiro tem 33% dos direitos de Bruno Rodrigues. A diretoria cruzeirense comprou essa parcela do jogador quando fechou o acordo pelo empréstimo com o Tombense, clube que detém a maior parte dos direitos do camisa 9.
Até houve por parte do Cruzeiro uma proposta para comprar mais 17% de Bruno Rodrigues. No entanto, o valor oferecido não estaria, de acordo com informações de bastidores, dentro das perspectivas do Tombense. Para o jogador permanecer, portanto, o clube celeste teria que aumentar a proposta já feita.
Jogadores que estão fora
O meia-atacante Matheus Pereira, que teve diagnosticada uma lesão ligamentar no joelho esquerdo após o empate com o Botafogo, está entregue ao departamento de saúde e performance do Cruzeiro. Com isso, ficou fora dos trabalhos com o grupo.
A expectativa é que, em um cenário mais positivo, ele retorne aos trabalhos daqui há oito semanas.
Além de Pereira, Lucas Oliveira, Rafael Bilu, Wesley Gasolina e Ramiro seguem no departamento médico.