Após o empate sem gols do Cruzeiro contra o Botafogo, Machado destacou a atuação coletiva do time no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar do bom jogo, a equipe parou na eficiência do goleiro Lucas Perri, que impediu a vitória celeste na 18ª rodada.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 24 pontos em 18 jogos, caindo para a 11ª colocação. O Botafogo segue na liderança com 44 pontos, 13 de diferença para o Flamengo, vice-líder, que tem um jogo a menos.
“Ele [Lucas Perri] ser o melhor da partida por ter feito dois milagres diz o que foi o jogo. Fomos superiores o tempo inteiro, colocamos o Botafogo no campo de defesa. Muito feliz pela partida, fizemos o que o Pepa pediu e treinamos durante a semana. Infelizmente, a vitória não veio, mas nós evoluímos”, afirmou.
Depois do jogo, Machado também ressaltou o desempenho do companheiro Lucas Silva. De volta ao Cruzeiro, o volante fez a segunda partida na terceira passagem e foi o capitão do time neste domingo (6).
“O Lucas passa muita confiança, é experiente e tem uma identificação grande com o Cruzeiro. A gente conversa bastante, tem muito diálogo. É um líder dentro do campo, ajuda bastante. Chegaram peças importantes, de muita qualidade e que faz a competitividade aumentar dentro do grupo. Isso é uma boa dor de cabeça para o Pepa. Quem entrou manteve o nível”, complementou.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (14), às 19h (de Brasília), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.