Expulso na partida contra o Athletico-PR, no último sábado (29), Pepa não comandará o Cruzeiro no duelo com o Botafogo. As equipes vão se enfrentar neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Conheça o ‘substituto de Pepa’ contra o Botafogo
Diante do líder do Brasileirão, o Cruzeiro terá um “novo comandante”. Auxiliar técnico, Samuel Correia, de 42 anos, trabalha com Pepa, de 40, desde 2019. No clube celeste, o profissional é responsável pela criação de jogadas e pelo monitoramento de bolas paradas da equipe.
Antes de trabalhar no Cruzeiro, Samuel Correia auxiliou Pepa no futebol português ao vestir as camisas do Paços de Ferreira e do Vitória de Guimarães. Na sequência, eles estiveram juntos no Al-Tai, da Arábia Saudita.
Conheça quem vai auxiliar Samuel Correia no Cruzeiro
Quem também estará na beira do campo, ao lado de Samuel Correia, é Hugo Silva, de 32 anos. Segundo auxiliar técnico de Pepa, ele se notabiliza pelos treinos da parte defensiva do Cruzeiro.
Além de “arrumar a cozinha” nas atividades feitas na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Hugo Silva prepara vídeos nas preleções para Pepa elucidar as jogadas para o elenco.
Expulsão de Pepa contra o Athletico-PR
O técnico Pepa foi expulso depois do apito final no empate do Cruzeiro por 3 a 3 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No documento oficial do jogo, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz justificou o motivo de aplicar o cartão vermelho direto para o treinador cruzeirense.
“Após ser advertido com o cartão amarelo depois do final da partida, o mesmo persistiu nas reclamações dizendo as seguintes palavras de maneira grosseira e ofensiva: “Pode me expulsar”. Sendo assim, foi expulso com o cartão vermelho direto”, detalhou.
O português também será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que poderá absolvê-lo ou aumentar a punição do treinador. Esta foi a primeira expulsão de Pepa no Brasil.
Cruzeiro ‘aposta’ no Mineirão para vencer líder Botafogo
Na 18ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro voltará a mandar uma partida no Mineirão após 45 dias e tentará a primeira vitória no estádio em 2023. Anteriormente, a equipe celeste perdeu para o Fluminense e para o Fortaleza, pela Série A, e empatou com o Grêmio, pela Copa do Brasil.
Para derrotar o líder Botafogo, apesar dos números ruins no Mineirão este ano, o Cruzeiro “aposta” no fator torcida. Mais de 40 mil torcedores devem marcar presença no Gigante da Pampulha no domingo (6).