Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jornal diz que ex-alvo do Cruzeiro deu calote no Boca Juniors para comprar casa

Almendra ainda não estreou pelo Racing por uma suposta dívida com o clube xeneize; entenda

Almendra chegou a acertar com o Cruzeiro, mas “mudou a palavra”

Uma situação curiosa chamou a atenção nos últimos dias envolvendo o volante Agustín Almendra, do Racing, que esteve na mira do Cruzeiro. Contratado junto ao Boca Juniors em abril, o meio-campista ainda não estreou pelo novo clube.

Segundo o Diario Olé, da Argentina, Almendra desfalcou o Racing por um motivo bem inusitado no duelo com o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Um dos quatro reforços do Racing para a temporada, Almendra estaria devendo 500 mil dólares ao Boca, quantia emprestada pelo clube para que ele comprasse uma casa. Contudo, o valor não teria sido quitado e, por isso, os “xeneizes” não enviaram a documentação para o Racing, para que o volante fosse inscrito na Libertadores.

No ano passado, Almendra se desentendeu com a diretoria do Boca Juniors e, sem espaço no elenco, fez apenas dois jogos. A última vez que o meio-campista entrou em campo ocorreu em fevereiro de 2022.

Imbróglio com o Cruzeiro

Entre dezembro de 2022 e janeiro deste ano, o Cruzeiro tentou a contratação de Almendra e esteve próximo de anunciá-lo. O agente do jogador, Kristian Bereit, chegou a se reunir com Ronaldo no Catar, em um encontro divulgado nas redes sociais.

Porém, em uma reviravolta protagonizada pelo estafe do jogador, o volante assinou um pré-contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha, depois ter fechado um acordo com a diretoria celeste. Apesar do negócio, de maneira surpreendente, o clube espanhol desistiu da contratação.

Já em março, os representantes do atleta voltaram a procurar o Cruzeiro para retomar a negociação. Na ocasião, a gestão de Ronaldo optou por não dialogar com a outra parte.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.