Com a chegada de sete reforços na janela de transferências, agora o trabalho da diretoria do Cruzeiro é diminuir a quantidade de jogadores no elenco principal, que contabiliza 36 atletas.
Além do atacante Henrique Dourado, que teve o contrato rescindido, do zagueiro Reynaldo, que também terá o vinculo encerrado de forma antecipada, outros jogadores podem deixar à Toca II. Caso do volante Ian Luccas e do zagueiro Weverton.
Segundo apuração da Itatiaia, Ian Luccas e Weverton não terão oportunidades com o técnico Pepa neste ano. Sendo assim, a intenção do Cruzeiro é emprestá-los para outras equipes, visando dar minutos em campo a ambos.
Ainda de acordo com a reportagem, os empresários de Ian Luccas e Weverton já foram autorizados a encontrar novos clubes para os atletas.
Ian Luccas
Ian Luccas fez 11 jogos no time principal do Cruzeiro. O jogador ganhou espaço com Paulo Pezzolano, mas acabou “esquecido” após a saída do treinador.
O Cruzeiro adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador em abril deste ano. O clube pagou R$ 1 milhão à Ferroviária, de São Paulo. Ian Luccas estava emprestado ao clube desde agosto de 2022, e assinou um novo contrato ate julho de 2027.
Weverton
Weverton não jogou pelo time principal do Cruzeiro neste ano. O zagueiro foi promovido ao profissional em 2021 pelo então técnico Felipe Conceição, fez 13 jogos e deu uma assistência. Depois da saída do treinador, o jogador não teve mais oportunidades com outros comandantes, e naquele ano retornou ao time sub-20.
No ano passado, fez dois jogos no Campeonato Mineiro sob o comando de Paulo Pezzolano, mas voltou à equipe sub-20.
Em 19 de janeiro deste ano, Weverton sofreu uma grave lesão na primeira rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-20, na Colômbia, na vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru por 3 a 0. O defensor precisou passar por uma cirurgia para a correção de uma fratura no maléolo medial direito - saliência óssea no tornozelo.
Recuperado, atualmente Weverton está integrado ao time principal.